Incentivo à inovação: Programa Centelha 2 abre inscrições na Paraíba

Serão selecionadas até 28 ideias inovadoras e os interessados podem se inscrever até 07 de março

Com o principal objetivo de estimular a cultura empreendedora, o Programa Centelha 2 abre inscrições na Paraíba, que se encerrarão no dia 07 de março de 2022. A iniciativa oferecerá recursos financeiros, capacitação e suporte aos 28 projetos selecionados, que também serão contemplados com até R$ 60 mil em subvenção econômica e R$ 26 mil em bolsas de apoio técnico.

Promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e a Fundação CERTI, na Paraíba, o programa é executado pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (FAPESQ).

Para Rubens Freire, Secretário Executivo de Ciência e Tecnologia do Estado da Paraíba, esse é um momento importante no que tange ao desenvolvimento do Estado. “Há um esforço inequívoco por parte do governo e […] do governador, João Azevedo, para apoiar de maneira cada vez mais forte iniciativas como o Centelha”, afirmou Freire.

Em sua primeira edição, o Programa contou com mais de 15 mil ideias submetidas nacionalmente e mais de mil municípios envolvidos. Somente na Paraíba foram mais de 1470 empreendedores capacitados, 539 ideias inovadoras submetidas e 31 startups apoiadas. Neste ano, o Programa Centelha 2 acontecerá em 25 Estados e no Distrito Federal.

Para mais informações sobre o edital, o cronograma e todas as informações para submissão, confira http://programacentelha.com.br/pb/.

 

Via Oliver Press