FUNCAP divulga Resultado Final do Programa Centelha CE

Centelha CE finalizou, no dia 22/09/2020, a primeira edição do programa com 28 projetos contemplados com recursos financeiros. Os projetos finalistas são provenientes de 8 municípios e envolvem 120 participantes, sendo cerca de 78,57% destes homens e 21,43% mulheres.

Programa Centelha é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), pelo Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), operado pela Fundação CERTI e, no Piauí, o programa é executado pelo governo do estado por meio da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP).

Ao término do prazo de inscrições, 856 novas ideias de 62 municípios piauienses foram submetidas à avaliações de consultores especializados nas respectivas áreas temáticas. Após 11 meses e 3 Fases repletas de capacitações e workshops, o Centelha CE chega ao Resultado Final com 28 projetos que serão contemplados através de subvenção do Governo do Estado, por meio da FUNCAP.

Entre as áreas temáticas dos projetos aprovados, destacam-se: Biotecnologia e Genética (14,3%), Tecnologia Social (14,3%), Inteligência Artificial e Machine Learning (10,7%), entre outros. Sobre os setores de aplicação destacam-se os projetos aprovados em: Saúde e Bem Estar (11), Tecnologia da Informação e Telecomunicações (10), Meio Ambiente e Bioeconomia (6), Social (5), entre outros.

Para conferir a lista com os vencedores basta clicar AQUI.

Acompanhe abaixo essas e outras estatísticas da edição cearense do Programa Centelha: