Oportunidades para final de junho de 2020

Soluções Inovadoras para o combate ao COVID-19

Inscrições até 21 de junho de 2020

Esta Seleção Pública objetiva conceder recursos de subvenção econômica para o desenvolvimento de soluções inovadoras, que envolvam risco tecnológico, com foco em ventiladores pulmonares, testes e diagnósticos, máscaras, filtros e equipamentos para descontaminação, desinfecção e esterilização, visando o combate à pandemia da COVID-19, atuando na proteção de equipes da cadeia de atendimento médico-hospitalar, na redução da dependência internacional e no desenvolvimento de equipamentos para retomada das atividades pós-pandemia. Para conferir mais informações clique aqui.

Soluções tecnológicas inovadoras para COVID-19

Inscrições até 22 de junho de 2020

Esta Seleção Pública objetiva conceder recursos de subvenção econômica para o desenvolvimento de soluções inovadoras por startups e empresas de base tecnológica, preferencialmente em cooperação com ICTs, de modo a atender demandas do setor público e privado, para prevenção, mitigação, identificação e combate ao coronavírus e à Covid-19. Para ter acesso ao edital e outras informações clique aqui.

Innovathon Brasil

Inscrições até 23 de junho de 2020

Resolver os problemas relacionados aos oceanos é uma tarefa complexa, que requer uma abordagem inovadora que junte pesquisa, conhecimento técnico e tecnologia. Você e sua equipe vão propor MODELOS DE NEGÓCIOS INOVADORES de base tecnológica, voltados para o uso sustentável dos oceanos. Durante todo o Innovathon, seu time terá mentoria de profissionais que são referência no mercado. A equipe vencedora do Innovathon Brasil 2020 estará credenciada a participar do evento mundial, promovido pelo CEiiA e pela Nações Unidas (ONU). Para mais informações clique aqui.

Dazideia Meetup Online

Inscrições até 23 de junho de 2020

O evento busca expor iniciativas que, de alguma forma, estão atuando na prevenção, mitigação ou combate à Pandemia do Novo Coronavírus em diversos segmentos. Quer fazer o pitch da sua ideia inovadora e divulgá-la amplamente? Entenda como a Pandemia do Novo Coronavírus acelerou o processo de transformação trabalhista no Japão na edição ONLINE do Dazideia Meetup. Vanessa Handa e Ricardo Wakuta compartilharão o que o mercado japonês pode ensinar com relação a adoção do trabalho remoto e os impactos dessa mudança para a economia, saúde e sociedade em geral. Para se inscrever clique aqui.

Programa Rocket

Inscrições até 26 de junho de 2020

O Programa Rocket é um Guia de Lançamento de Startups 100% online, ao vivo e gratuito para empreendedores interessados em conhecer o universo de startups. A melhor metodologia de educação empreendedora para você validar a sua ideia, aprender o passo-a-passo para decolar o seu negócio e ainda construir o seu próprio aplicativo. O Programa Rocket é um workshop totalmente mão na massa que ocorrerá nos dias 27 e 28/06. As vagas são limitadas, então garanta logo a sua! Confira clicando aqui.

Petrobras Conexões para Inovação

Inscrições até 28 de junho de 2020

A iniciativa é uma parceria entre a Petrobras e o Sebrae, que incentiva o desenvolvimento de startups e pequenas empresas inovadoras que por meio de projetos de inovação. Serão destinados até R$ 10 milhões para desenvolver soluções com potencial de implantação no curto prazo e de alto impacto para o mercado de oléo e gás. As empresas selecionadas receberão recursos financeiros e ajuda na superação dos desafios no período entre a prova de conceito da solução inovadora e a geração de receitas pela produção, entre outras vantagens. Para mais informações clique aqui.

Programa Nascer – 2ª Etapa

Inscrições até 30 de junho de 2020

Quem busca uma oportunidade de pré-incubação de ideias já pode fazer a submissão no Programa Nascer, uma parceria da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) e Sebrae-SC. A intenção é converter o conhecimento tecnológico em novos produtos, processos ou serviços aptos para a introdução e exploração no mercado. As propostas selecionadas serão apoiadas por meio de ferramentas, consultoria técnica e mercadológica, mentoria, assessorias e apoio institucional para a geração de empresas de base tecnológicas. Para conferir clique aqui.

AUTOMATIZAÇÃO DE ELABORAÇÃO DE PROCURAÇÕES E ATOS SOCIETÁRIOS

Inscrições até 30 de junho de 2020

O Grupo ENGIE busca desenvolver sua rede de imaginative builders, dedicada a desenvolver novas soluções e negócios sustentáveis, alinhados ao propósito de promover impacto positivo no mundo. Nesse desafio, a Engie está buscando uma ferramenta que facilite a elaboração e controle de documentos padrão para o departamento jurídico, mais especificamente procurações e/ou atos societários. Se sua startup tem uma solução que pode apoiar a empresa nesse desafio, se inscreva! Confira outras informações clicando aqui.

Laboratória

Inscrições até 05 de julho de 2020

A Laboratória é uma organização sem fins lucrativos que acredita no potencial e no talento de milhões de mulheres da América Latina. A organização ofecere um programa de alta qualidade para que mulheres possam ter uma promissora carreira no mundo digital. Nele, é estimulado o desenvolvimento não só das habilidades técnicas, como também das habilidades socioemocionais e profissionais, como autoaprendizagem, comunicação, trabalho em equipe, entre outras. No final, as mulheres são conectadas com as empresas. Confira a oportunidade clicando aqui.

Batch #9 – Darwin Startups

Inscrições até 10 de julho de 2020

Apesar de tantas adaptações e modificações provocadas pela pandemia do novo coronavírus, a Darwin startups entende que a maior contribuição ao ecossistema é manter o programa de aceleração ativo, investindo em bons negócios e colaborando com a jornada de empreendedores, que mais do que nunca, precisam de auxílio para vencer tantos desafios imprevisíveis. O programa oferece mentoria, suporte, ferramentas e conexões para o desenvolvimento pleno do negócio, entre outros benefícios. Confira tudo isso e muito mais clicando aqui.