Oportunidades de Cursos Gratuitos

Para incentivar o aprendizado e o desenvolvimento de novas habilidades, separamos abaixo uma lista de cursos 100% gratuitos e que podem ser feitos no conforto de sua casa.

ENDEAVOR

A Endeavor é uma organização global que acredita que os empreendedores de alto impacto podem mudar o mundo, por isso eles trabalham para que os empreendedores tenham condições de exercer todo o seu potencial. Entre diversos materiais gratuitos disponibilizados pela organização, alguns cursos estão listados abaixo:

Curso Finanças Básicas para Empreendedores;
Curso Planejamento Estratégico para Empreendedores;
Como Construir a Empresa Certa para os Clientes Certos;
Customer Success para Empreendedores;
Startup: Ferramentas essenciais para começar seu negócio.

Para conferir clique aqui.

Faber-Castell

A Faber-Castell, famosa pelos materiais escolares, está disponibilizando de forma gratuita o acesso a diversos cursos que até então eram pagos. O objetivo é seguir as recomendação de permanecer em casa e com isso liberar o acesso à plataforma de cursos da empresa. Entre os cursos liberados, alguns são listados a seguir:

Play na Criatividade;
Dicas de Composição;
Lettering Avançado;
Criatividade nas Redes Sociais

Para você que tem interesse em desenvolver sua criatividade, habilidade de desenho, entre outras, clique aqui para acessar.

Fundação Bradesco

A Fundação Bradesco é uma instituição benemerente, privada e sem fins lucrativos brasileira. Atualmente, possui 40 escolas próprias espalhadas em todo território nacional, todas com o objetivo de proporcionar educação e profissionalização às crianças, jovens e adultos. Alguns cursos para você adquirir novos conhecimentos são:

Empreendedorismo e Inovação;
Estratégia de Negócios;
Introdução à Administração;
Introdução à Gestão de Projetos

Para matriculas e mais informações clique aqui.

FGV

A FGV possui uma variedade de cursos gratuitos em diversas áreas de atuação por conta da parceria com OEG – Open Education Global. A FGV foi a primeira brasileira a integrar o consórcio de instituições de ensino de países que oferecem conteúdos e materiais didáticos gratuitos online. Destacamos abaixo algumas oportunidades disponíveis para você se capacitar:

BSC: Introdução à Criação e Execução da Estratégia;
Como organizar o orçamento familiar;
Conceitos básicos de matemática financeira;
Contratos: Negociações Preliminares;
Fundamentos da Gestão de Custos

Para conferir esta e outras oportunidades, além de informações adicionais, clique aqui.

SEBRAE

O Sebrae tem o objetivo fomentar o empreendedorismo no Brasil auxiliando as pequenas empresas e Microempreendedores individuais. Para ganhar escala e possibilitar que todos possam ter acesso aos seus conteúdos, o portal deles permite que todos possam acessar os cursos e aprimorar seus conhecimentos em várias áreas. Alguns dos cursos disponíveis são:

Como vender pela internet na crise do coronavírus;
Gestão Financeira;
Marketing Digital para o Empreendedor;
Como Captar Recursos para o seu Negócio

Para conferir clique aqui.