FAPEAL realiza lançamento do Programa Centelha AL

Na manhã do dia 17, quinta-feira, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (FAPEAL) realizou o lançamento do Programa Centelha AL em evento, no Auditório Aqualtune, em Maceió. O evento contou com a presença de empreendedores, de estudantes, do governador do Estado e secretários.

“É fundamental que a gente lote um auditório como esse para tratar de ciência, pesquisa e inovação, porque esse é o ambiente capaz de fazer o país avançar mais rápido, como o mundo avança mais rápido em algumas vertentes justamente porque inova, tem tradição de pesquisa e investe mais”, declarou o governador Renan Filho, destacando que o Centelha vai fazer a ponte entre as ideias inovadoras dos jovens e um corpo técnico, possibilitando que elas saiam do papel e virem soluções inovadoras.

Renan Filho, governador do Estado de Alagoas

A secretária Cecília Rocha diz que a intenção do Estado é fomentar um ambiente que promova a interação entre a pesquisa, inovação e tecnologia.

Cecília Rocha, secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação

O Programa Centelha AL é executado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas e operado pela Fundação CERTI. As inscrições para o Centelha AL abriram no dia 17/10 e encerram no dia 02/12. Acesse o edital, obtenha mais informações sobre o programa e o que acontece na região pelo site www.programacentelha.com.br/al

Confira abaixo a agenda das diversas ações de divulgação do Programa Centelha AL, busque o evento mais próximo de você e participe!