Evento de lançamento do Programa Centelha ES

O Governo do Espírito Santo anunciou, na manhã de 10/09, um conjunto de investimentos na área da inovação, dentre esses, o Programa Centelha ES.

O governador do estado, Renato Casagrande, afirmou durante o evento que o objetivo das ações é promover o ambiente de inovação no Espírito Santo: “Queremos que todos estejam envolvidos, pois todos têm um papel a cumprir […] Nós aqui no Espírito Santo temos uma gestão fiscal responsável, em que podemos aportar R$ 79 milhões em ciência, pesquisa, tecnologia e inovação”, afirmou Casagrande.

Ainda durante o evento, no Palácio Anchieta, foi anunciado o edital do Programa Centelha ES e todos os benefícios provenientes dele. O diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (FAPES), Denio Rebello Arantes, relatou que a Fapes assumiu, junto a parceiros, o compromisso de divulgar o Centelha ES em todos os cantos do estado, assim estimulando a vocação empreendedora da população: “O cenário capixaba da inovação tem se mostrado promissor, revelando a criatividade dos negócios aqui gerados”, considerou.

“Quando um governo investe em questões relacionadas à pesquisa, à busca de conhecimento e, principalmente, à inovação, é uma visão de alguém que está preocupado com o presente, mas também com o futuro não só do Estado, mas dessa nação. Então, eu acho que o que nós estamos fazendo é uma tentativa de reduzir os impactos das ações que têm sido feitas nessa área através da busca de um Estado mais forte por meio da inovação”, afirmou a secretária da Ciência e Tecnologia, Cristina Engel, que também marcou presença no evento.

As inscrições do Programa Centelha ES abriram no dia 10/09 e encerram no dia 25/10. Para saber mais sobre o programa, acessar o edital e conferir as regras do programa, acesse: http://programacentelha.com.br/es/

Cristina Engel, secretária da ciência e tecnologia

Cristina Engel, secretária da ciência e tecnologia

Público geral do evento, visto do palco

Público geral do evento, visto do palco

Público geral do evento

Público geral do evento