Programa Centelha Santa Catarina recebe 1.222 ideias!

No dia 29 de agosto, foram encerradas as inscrições para o Program Centelha em Santa Catarina. Até o momento, a edição catarinense bateu o recorde de ideias inscritas, com 1.222 projetos submetidos e 3.079 participantes envolvidos nas equipes na 1ª etapa de seleção do programa.

A lista preliminar com as 200 ideias aprovadas para a segunda fase será divulgada no dia 26 de setembro. Saiba mais sobre o cronograma do programa no link.

O Centelha é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), operada pela Fundação CERTI e executada em Santa Catarina pela Fundação de Apoio à Pesquisa (Fapesc).

De acordo com os dados do Programa Centelha, a mesorregião com maior incidência de projetos submetidos foi a Grande Florianópolis, com 331 ideias submetidas e em segundo lugar o Vale do Itajaí com 293 ideias. As temáticas que apresentaram maior quantidade de inscrições foi em primeiro lugar Biotecnologia e Genética (25,8%), em segundo lugar Tecnologia Social (16,4%) e em 3ª colocação Internet das Coisas (IoT) com 7,4%.

O maior número de ideias submetidas foi de proponentes de formação do Ensino Superior (49.2%) e em segundo lugar da Pós-Graduação, com 40.8%. Confira todas as estatísticas no infográfico abaixo.